Grande Colisor de Hádrons poderá criar portais para universos paralelos



Pouco tempo depois de ter encontrado a "partícula de Deus", um elemento-chave para compreender a formação do Universo, os cientistas responsáveis pelo Grande Colisor de Hádrons decidiram dobrar suas apostas nesse projeto e foram além dos limites da imaginação: nos próximos dias, eles se lançarão em busca de universos paralelos. Para isso, tentarão encontrar ou produzir microburacos negros, os quais, segundo a teoria revolucionária da gravidade arco-íris, funcionariam como portais para outras dimensões.

A teoria em questão propõe que a gravidade varia de comportamento nos diferentes comprimentos da onda da luz, os quais, por sua vez, apresentam diferentes níveis de energia. Essa variação pressupõe a existência de outros universos, além do nosso, que convivem paralelamente em múltiplas dimensões. E para ilustrar esse conceito complexo, o físico Mir Faizal pega o exemplo de folhas de papel bidimensionais, que, empilhadas, podem existir paralelamente em uma terceira dimensão (a altura). 

A equipe de pesquisadores do CERN duplicará a energia do colisor de hádrons para gerar os microburacos negros, pelos quais a gravidade escoaria para outras dimensões. Se isso acontecer, a teoria da gravidade arco-íris poderá ser comprovada, sacudindo as bases do estudo da física e abrindo as portas para novos universos de possibilidades. Será, então, possível se transportar para outras dimensões? 
Fonte: History
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial