Edward Snowden afirma que mensagens de alienígenas chegam a nós criptografadas


Por que ainda não encontramos vida alienígena pelo Universo? Esta pergunta que muitos se fazem foi respondida por Edward Snowden, o ex-agente de inteligência da NSA, hoje exilado na Rússia. Para ele, tudo é uma questão de criptografia de dados. Snowden virou inimigo do governo norte-americano após vazar informações do programa PRISM, de espionagem do EUA.

A declaração foi concedida para o podcast StarTalk, do astrofísico Neil deGrasse Tyson. Para Snowden, toda civilização avançada tende a criptografar suas comunicações para manter o segredo de suas informações. Desta forma, extraterrestres devem usar técnicas para deixar suas mensagens "ilegíveis", exceto para quem tenha a "chave".
“Quando pensamos em tudo o que estamos ouvindo através dos nossos satélites ou tudo o que eles estão ouvindo de nossa civilização – se há de fato ETs lá fora –, todas as suas comunicações são criptografadas por padrão. Se o que estamos ouvindo é um programa de televisão ou realmente um extraterrestre, tudo é indistinguível para nós”, disse Snowden.
Fonte: History
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial