Testes no “Evangelho da Mulher de Jesus” podem provar que Cristo foi casado



Jesus Cristo foi casado com Maria Madalena? Essa pergunta, que gera tanta polêmica e curiosidade histórica, tem origem na aparição de um antigo papiro escrito em copta e descoberto pela professora Karen King, da Universidade de Harvard. Nele, leem-se frases iniciadas com “Jesus lhes disse: minha esposa...”. No entanto, existem muitas dúvidas sobre a autenticidade do papiro. 


Para resolver esse enigma, que poderá revolucionar a história do cristianismo, cientistas da Universidade Columbia, nos EUA, estão realizando testes sobre a tinta do texto. E embora o resultado do estudo não tenha sido publicado ainda, um dos pesquisadores, James Yardley, revelou que ele não coincide com as pesquisas anteriores, segundo as quais o texto seria uma antiga falsificação. Entre elas, está a do especialistas Christian Askeland, que analisou um segundo papiro, aparentemente idêntico ao “Evangelho da Mulher de Jesus”, que, apesar de ter aproximadamente 1.200 anos de idade, está escrito em um dialeto que deixou de existir três séculos antes, o que revelaria que ambos os papiros são falsos. 

Por enquanto, os pesquisadores da Universidade Columbia anunciam que a tinta desse segundo papiro não é compatível com a do primeiro, o que significa que eles não são idênticos e que o “Evangelho da Mulher de Jesus” pode ser autêntico.
Fonte: History
O que achou dessa matéria?
Deixe o seu comentário logo aqui abaixo! 
Ajude o Conexão Alien
COMPARTILHE!
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial